O Benfica entrou com o pé direito no jogo da primeira mão, da 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, ao vencer o Spartak de Moscovo por 2-0, com golos de Rafa e Gilberto.
O Benfica entrou melhor em jogo, tendo criado algumas oportunidades para marcar ainda no decorrer do primeiro tempo, que não foram concretizadas.
Na segunda parte, Rafa, Pizzi e João Mário fizeram uma tabelinha em progressão, com o novo reforço benfiquista (João Mário) a endossar a bola para Pizzi, em deslocamento para a baliza, que controlou a bola e rematou a meia altura fazendo a bola entrar (50’) bem perto da cara do guardião da formação russa.
Aproveitou o Benfica para reforçar a velocidade, com o objectivo de dilatar a vantagem, o que conseguiu à passagem do 63’, quando, quase como cópia da jogada do primeiro golo, Gilberto surgiu defronte do guarda-redes para rematar, a meia altura, e fazer a bola entrar entre o guardião e o poste.
Dois golos semelhantes, no mesmo lado (direito) do ataque do Benfica, sendo que os lances foram rápidos e o guardião russo foi apanhado em contrapé, não tendo a reacção pretendida para evitar os golos.
Com dois golos de vantagem, o Benfica segue na frente da equipa de Rui Vitória para o jogo da segunda mão, onde se espera que os homens da águia possam seguir em frente.