A Canoagem e a Equitação são as únicas modalidades em que os portugueses actuam esta quinta-feira, com relevo, uma vez, mais para o mar, onde três barcos podem voltar a fazer furo mas finais A.
O programa começa com Teresa Portela na final (B) em K 1 – 500 metros (9h30), seguindo-se Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes na final A de K2 – 500 metros (10h35) e terminará com a dupla Álvaro Marinho e Miguel Nunes na regata das medalhas em 470, pelas 13 horas.
Meia hora antes será a vez do cavaleiro Gonçalo Carvalho tomar parte na final do sector de Ensino, que poderá obter uma posição de excelência caso as coisas corram tão bem como aconteceram nas provas anteriores.
No atletismo não há nenhum português mas haverá as finais do Decatlo, Triplo, 800 e 200 metros (masculino) e dardo (feminino).
Sem dúvida que a prova a seguir será a final dos 200 metros (20h55), para ver o opulento homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, de novo em luta com o seu compatriota Yhoan Black e com os norte-americanos, entre outros.