Inserido no Garci Cup 2021, este evento vai decorrer, esta quinta-feira, em Estarreja e junta Portugal, Dinamarca, Israel e Sérvia na preparação para o Europeu.
O evento serve de preparação para o Men’s U19 EHF EURO 2021, que vai ter lugar nas cidades de Varaždin e Koprivnica, ambas na Croácia, de 12 a 22 de Agosto.
Portugal vai estrar-se no 4 Nations Cup diante de Israel, esta quinta-feira às 20h30, no dia seguinte tem encontro marcado com a Sérvia, às 18h30 e termina a participação na prova com o embate frente à Dinamarca, às 12h30 deste sábado. Todas as partidas do torneio terão transmissão em directo na andeboltv.
Em antevisão aos próximos desafios da Selecção Nacional sub-19 de Portugal, André Sousa reconhece a importância destes jogos para a preparação para o Europeu, tendo referido que “hoje começa mais um torneio de preparação, no qual vamos ter oportunidade de defrontar três boas equipas que também vão estar presentes no Campeonato da Europa (Dinamarca, Israel e Sérvia) e acredito que será bom para nós. O grupo tem vindo a trabalhar bem, tanto na componente física como também na parte táctica e nos processos defensivos e ofensivos, pelo que acredito que estamos a ficar cada vez mais preparados. Ainda falta cerca de um mês até começar o Europeu e estes jogos internacionais podem ser muito interessantes para continuarmos a crescer e para que nós, jogadores, adquiramos mais experiência frente a equipas que fazem coisas diferentes. Isso pode ser muito importante para nós, para que quando chegarmos ao Europeu tenhamos essa capacidade de reagir perante situações distintas”.
Quanto ao Campeonato da Europa, acrescentou que “a nossa expectativa passa por fazermos o nosso melhor em cada jogo, entrar em cada um para vencer e vamos entrar na Fase de Grupos com o objectivo de seguir em frente, depois o Main Round e assim sucessivamente.” – afirmou o central, e um dos capitães desta Selecção, que na época passada representou as cores da Artística de Avanca Bioria.
Recorde-se que Portugal irá disputar o Grupo D do Men’s U19 EHF EURO 2021, juntamente com Áustria, Croácia e França.