O campo de treinos da prefeitura de Ishikawa (Japão), vai acolher o estágio de aclimatação dos elementos da Canoagem portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.
Localizado na cidade de Komatsu, o complexo integra a pista de Canoagem do lago de Kiba onde os atletas nacionais poderão treinar e ambientar-se ao clima japonês no período antecedente ao início da maior competição para pessoas com deficiência. Por se situar a cerca de 400km em linha recta da cidade de Tóquio, o acesso a Komatsu será feito por via aérea.
Em paralelo a este estágio de aclimatação dos elementos da Canoagem em Komatsu, a restante delegação portuguesa irá estagiar no mesmo período no Complexo Desportivo de Fujisawa, na prefeitura de Kanagawa, local situado a cerca de 50km do centro de Tóquio.
Por outro lado, o Comité Paralímpico Internacional confirmou a atribuição de mais uma quota para Portugal na modalidade de Atletismo, vaga que é destinada ao género masculino e conquistada através do método de alocação de alta performance, sendo a décima assegurada por Portugal na modalidade.
Com a conquista da décima vaga na modalidade de Atletismo, Portugal soma 30 quotas, até ao momento, para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020: 10 no Atletismo, 10 no Boccia, cinco na Natação, duas na Canoagem, duas no Ciclismo e uma em Equestre.
De recordar que os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 realizam-se de 24 de Agosto a 5 de Setembro na capital nipónica.