Com os triunfos alcançados nesta quinta-feira, Bélgica (grupo B) e Holanda (grupo C) chegaram aos seis pontos e, com isso, tem maiores possibilidades de poderem avançar para os oitavos-de-final do Euro’2020.
Continuando as visitas inter-países das 24 selecções que compõem os seis grupos nesta fase final, os belgas foram vencer, em Copenhaga, uma Dinamarca que ainda continua triste (caso Kristiansen e o problema cardíaco que sofreu).
Os belgas andaram sempre na frente do resultado e venceram (em Copenhaga) por 2-1, mantendo a liderança, agora com seis pontos, correspondentes a duas vitórias, com a Rússia e a Finlândia (3 pontos) a deixarem para o último jogo a decisão de quem será o segundo, com apuramento directo para os oitavos. A Dinamarca ainda não pontuou.
No grupo C, a Holanda também conseguiu o segundo triunfo (em Amesterdão) – 2-0 sobre a Áustria – e, tal como a Bélgica, está a um passo dos oitavos, porque basta empatar com a Macedónia do Norte.
A Ucrânia venceu (2-1) a Macedónia do Norte (em Bucareste) e juntou-se à Áustria (3 pontos), ficando as decisões para o último jogo do grupo.
Nesta sexta-feira (18), a Croácia recebe (em Glasgow) a República Checa (17 h), enquanto a Inglaterra defronta (20h) a Escócia (em Londres), em jogos referentes ao grupo D.
No grupo E, a Suécia joga (14h) com a Eslováquia, em S. Petersburgo, e a Espanha recebe (Sevilha) a Polónia, pelas 20 horas.
Na fase crucial das decisões, a Itália (grupo A) é a única formação que já se apurou para os oitavos-de-final.
Que haja verdade desportiva, desportivismo e fair play em campo.