No quarto dia do Mundial de Judo, que decorre em Budapeste (Hungria), Anri Egutidze (-81 kg) fez a festa e sacou a medalha de bronze para o seu peito, depois de um intenso frente-a-frente com sete adversários de grande peso na cena internacional do Judo.
No primeiro combate afastou o montenegrino Nebojsa Gardasevic (waza-ari), no segundo derrotou (ippon) o moldavo Nicos Zaboroscivic (ippon), no terceiro derrubou o alemão Dominic Ressel (ippon), tendo feito o quarto triunfo sobre o espanhol Alfonso Urquiza (Ippon).
No último combate do grupo, Anri perdeu ante o holandês Frank de Wit (ippon), tendo sido “obrigado” a seguir para a repescagem, onde bateu o belga Sami Chouchc (ippon), tendo seguido para a decisão para a medalha de bronze frente ao uzbeque Sharofiddin Boltaboev, com quem lutou e conquistou a medalha de bronze, a primeira neste mundial, no que pode ser o grito do “Ipiranga” português.
Esta quinta-feira, apenas Bárbara Timo (-70 kg e 13ª no ranking mundial) se apresentará no tatami para defrontar a Cazaque Moldir Narynova (81ª)