JO2012-AIPS
Os jornalistas que cobrem ao “sedentos” Jogos de Londres tem que pagar um euro e trinta por uma garrafa de água no Centro de Imprensa, enquanto que em Pequim 2008 e Atenas 2004 a água foi gratuita.
Depois da “guerra” levantada com a AIPS pelo facto de a organização de Londres impor o pagamento de taxas pela utilização da internet, esta foi a segunda “batalha” contra a comunicação social.
A informação foi divulgada pela secretária-geral da AIPS, Roslyn Morris, que recordou que todas as salas de imprensa, em Pequim e Atenas, eram constantemente carregadas com água, o que não acontece em Londres, em que todos tem que pagar se quiserem saciar a sede.
Mas, mesmo que comprada, os soldados britânicos, em serviço de segurança, estão a confiscar as garrafas com mais de 100ml, o que levou a AIPS a apresentar uma reclamação oficial junto do Chefe de Operações de Imprensa do Comité Organizador, Jayne Pearce, alegando que custo era “astronómico”.
Ainda assim, a AIPS espera que o assunto se resolva, a contento de todos os jornalistas, especialmente porque o sol brilha e provoca muito calor em Londres!