O F. C. do Porto, depois de se ter consagrado como campeão nacional, conquistou, este domingo, a Taça de Portugal, numa partida em que venceu o Benfica (31-27).
Foi através da mão de Petar Djordjic que o marcador mexeu pela primeira vez mas, rapidamente, o lateral esquerdo dos azuis e brancos, André Gomes, colocou a igualdade e, posteriormente, a superioridade portista no marcador, chegando ao 3-6 ao passar do minuto 11, o que fez com que Chema Rodriguez colocasse o seu primeiro tempo técnico.
Foram os bicampeões nacionais que saíram por cima na pausa técnica e alargaram a vantagem para quatro bolas, 5-9 à passagem do primeiro quarto de hora. As águias conseguiram recuperar e reduzir a desvantagem para a margem mínima em duas ocasiões, 9-10 e 10-11, mas os dragões voltaram a alargar a vantagem para 10-14 através da conversão de um livre de sete metros pela mão de António Areia. Os comandados de Chema Rodriguez conseguiram responder com um parcial positivo, chegando ao intervalo atrás do marcador apenas por dois golos, 14-16.
Num recomeço de jogo marcado pelas inferioridades numéricas a equipa dos dragões conseguiu ganhar superioridade à equipa encarnada e, à entrada dos 10 minutos finais, vencia por 21-26. A cinco minutos do final da partida os dragões venciam por 22-27 e foram gerindo a vantagem até final conquistando a dobradinha por 27-31 com um golo apontado por Victor Iturriza.
Destaque para Petar Djordjic, melhor marcador do jogo com 11 golos e melhor marcador desta edição da LIDL Final4 com 23 tentos certeiros.
Do lado portista, André Gomes foi o melhor com 6 concretizações.
A equipa comandada pelo técnico Magnus Andersson, conquistou a nona Taça de Portugal, conseguindo a dobradinha numa época histórica para os dragões, com um registo de 35 vitórias em 35 jogos no plano interno.
O sete inicial do Benfica foi composto por Sergey Hernandez, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Francisco Pereira, Kevyyn Nyokas, Ole Rahmel, Matic Suholeznik, enquanto o FC Porto apresentou Nikola Mitrevski, Leonel Fernandes, André Gomes, Rui Silva, Djibril Mbengue, António Areia, Victor Iturriza