Luís Feiteira (maratona) e Pedro Isidro (50 km marcha) são mais dois atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos, situação já prevista e que esta segunda-feira foi confirmada pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Com mínimos A da Federação Internacional (fora dos estipulados em Portugal), Federação e Comité Olímpico chegaram a acordo para que estes atletas possam estar em Londres.
Outros dois, com mínimos B (Arnaldo Abrantes, nos 200 metros e Vânia Silva, no martelo), aguardam ainda a decisão federativa, sendo que Abrantes, ao correr recentemente a distância em 20,72, terá comprovado que está a recuperar a forma (20,61 mínimo em 2011 e 20,88 este ano como melhor).
Vânia, por seu lado, está bem longe do mínimo feito (69,55 em Maio de 2011), tendo conseguido esta época 67,04 e a semana passada não foi além de 63,89 (Espanha). Esta quarta-feira terá a última tentativa (Vila Nova de Cerveira).
Se se mantiverem todos os inicialmente anunciados (22), o atletismo nacional apresentará 24 atletas (11 rapazes e 13 raparigas), menos três (13-14) do que se verificou há quatro anos, em Pequim.
Para esta terça-feira está marcada, pela ADIDAS, a apresentação dos equipamentos olímpicos da selecção portuguesa de atletismo para Londres.