Na ultima jornada Liga2 SABSEG, o CD Cova de Piedade venceu o Casa Pia por 4-0, que permitiu de forma clara a manutenção na segunda prova mais importante de futebol nacional do clube da margem sul.
A figura do jogo, foi o avançado João Vieira, autor de três golos, com 29 anos o jogador do Cova da Piedade ajudou a equipa a manter a sua presença na competição em 2021/2022.
Os jogadores fizeram a sua parte, o treinador também, se bem que Miguel Leal, viu este jogo da bancada por cumprir castigo da Liga.
Uma primeira parte de luxo por parte dos visitados, que colocaram a bola três vezes no fundo das redes, de um Lucas Paes, algo desamparado mesmo com protecção divina.
Os comandados por Filipe Martins, representando o emblema histórico casapiano, não mostravam grande acerto na finalização e assim não conseguiram virar o jogo.
Além do hat-trick do avançado João Vieira o outro golo do CD Cova da Piedade foi apontado por Thabo Cele .
Vamos aguardar agora, a preparação para o que virá para a próxima época do CD Cova da Piedade.
Ficha do Jogo
Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, João Vieira, 12 minutos.
2-0, João Vieira, 32.
3-0, Thabo Cele, 34.
4-0, João Vieira, 57.
CD Cova da Piedade SAD
Treinador: Miguel Leal
Adriano Facchini (Márcio, 81), João Amorim, João Meira (Shimabuku, 44), Bruno Bernardo, Gonçalo Maria, Cícero (Alex Freitas, 46), Cele, Patrão, João Oliveira, Hugo Firmino (Bruno Alves, 46) e João Vieira.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cícero (31) e Gonçalo Maria (70).
Treinador: Filipe Martins
Lucas Paes, Marvin Martins, Kelechi, Matheus Dantas (Arghus, 46), Jefferson (Derick Poloni, 65), Vítor Gonçalves, Romeu Ribeiro (Christian, 65), Diego Medeiros (Jota Silva, 46), Banjaqui, Saviour Godwin (Ricardo Fernandes, 65) e Malik.
Ação disciplinar: Cartão amarelo Christian (79).
Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.