Segunda-feira 25 de Novembro de 8763

João Almeida foi o melhor português na etapa do Giro d’Itália e subiu dois lugares

Giro D´Itália

Giro D´Itália

João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) terminou a 9ª etapa do Giro d’Itália, este domingo realizada entre Castel di Sangro e Campo Felice (Rocca di Cambio), no décimo lugar e a 12 segundos do vencedor, Bernal Gomez (Ineos Grenadiers), que gastou o tempo de 4.08.23.

Numa etapa com cinco montanhas para ultrapassar, a última das quais no término, Almeida conseguiu manter-se sempre na zona da frente e atento ao desenvolvimento da corrida, tendo subido dois lugares na classificação geral.

Ainda que mais longe (a 1m13s do vencedor), chegou Ruben Guerreiro (EF Education-NIPPO), também a melhorar três lugares na geral, passando a ser o 25º, enquanto Nelson Oliveira (Movistar), que acabou no 37º posto, desceu quatro lugares na geral.

O ciclista Bernal Gomez conseguiu adiantar-se ao grupo da frente apenas no último quilómetro, numa estrada em mau estado, onde apelou às últimas forças para conseguir chegar na primeira posição e, com isso, passar a liderar a competição com 15 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

Nesta nona etapa, Bernal Gomez cumpriu os 158 km no tempo de 4.08.23, à frente do italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) e do russo Aleksandr Vlasov (Astana-Premier Tech), ambos a sete segundos.

A dez segundos ficaram o belga Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick-Step) e o irlandês Daniel Martin (Israel), respectivamente 4º e 5º.

Após isso, a classificação geral é liderada pelo colombiano Bernal Gomez (Ineos Grenadiers), com 35.19.22, seguindo-se o belga Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick-Step), a 15 segundos; o russo Aleksandr Vlasov (Astana-Premier Tech), a 21 segundos; o italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), a 36 segundos; e Attila Valter (Groupama-FDJ), a 43 segundos.

João Almeida fixou-se, para já, no 23º lugar, a 4m55s segundos; Ruben Guerreiro (EF Education), em 25º, a 7m18s e Nelson Oliveira (Movistar), em 37º a 19m38s.

Esta segunda-feira, correr-se-á a 10ª etapa, entre L’Aquila e Foligno, com 139 km, numa corrida que começa a subir (a chegar quase aos 1.000 metros), descendo depois até à chegada.

 

© 8763 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.