Recebendo o Benfica no Pavilhão João Rocha, para acerto de calendário, o Sporting logrou derrotar os “velhos” rivais pela diferença de apenas dois golos, o que levou os leões ao comando provisório do Campeonato Placard de Andebol 1.
Kevynn Nyokas inaugurou o marcador para a formação de Chema Rodríguez mas, rapidamente, houve resposta do lado verde e branco, com a igualdade imposta por Francisco Tavares, situação que passou a ser sucessiva durante todo o primeiro tempo, com as equipas a não irem além da margem mínima de vantagem durante os primeiros 30 minutos do encontro, com a turma orientada por Rui Silva a sair para o descanso na liderança por 14-13.
Com a retoma do encontro, voltaram a surgir empates sucessivos no marcador, até que o Benfica consegue passar para dois golos de vantagem (21-23), tendo o Sporting respondido em conformidade e conseguiu a alternância no marcador, passando para o comando, com três golos de vantagem.
A liderança foi incontestada pelo Benfica, que cometeu bastantes falhas técnicas e o Sporting acabou por conquistar uma vitória por 31-29, com Carlos Ruesga (8 golos) a ser o melhor marcador do encontro.
Também em Lisboa, o Boa Hora FC INETUM recebeu o ABC UMinho, numa partida em que a formação de Nuno Alvarez desde cedo se adiantou no marcador, com o empate a surgir apenas à passagem do sétimo minuto, a quatro golos.
No entanto, o Boa Hora voltou a passar para a frente, com quatro golos sem resposta (8-4). O ABC ainda tentou a resposta, mas sem sucesso, saindo para o descanso a perder por 16-13.
No segundo tempo, a turma lisboeta voltou a entrar melhor e chegou mesmo aos seis golos de diferença (22-16), mantendo-se na liderança até ao final e fechando com 28-26. Paulo Cândido (9 golos) foi o artilheiro do encontro.