Continuando a apoiar o esforço que várias entidades tem vindo a produzir, a Fundação do Desporto e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no que ao eixo de apoio ao “desporto para pessoas com deficiência/incapacitadas”, foi definido, volta a ajudar a implementar mais dois projectos.
Um no “Desenvolvimento do Paraciclismo”, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo e, outro, no Desenvolvimento do “Esqui Adaptado”, iniciativa da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, para que pessoas com mobilidade reduzida possam praticar a modalidade.
Para Maria da Cunha, Subdirectora da Direcção de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa “este é mais um bom exemplo da política de patrocínio útil promovida pela SCML, na promoção da inclusão e integração social pelo desporto. É importante fazer o apetrechamento deste tipo de equipamentos para que a oferta da prática desportiva para pessoas com mobilidade reduzida e portadoras de deficiência seja cada vez mais próxima e universal.”
Paulo Frischknecht, Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, destacou que “o apoio a iniciativas que melhorem as condições de prática dos cidadãos com mobilidade reduzida ou com deficiência é uma orientação estratégica da Fundação. Estes projectos estão, não só dentro do escopo da acção desta organização, como entroncam em pilares basilares do movimento fundacional”.