João Almeida (Deceuninck-Quick-Step) venceu o Prémio da Juventude na Volta à Catalunha, que este domingo terminou em Barcelona, enquanto na geral obteve um excelente 7º lugar, a pouco mais de um minuto do vencedor ao fim de sete etapas.
A última etapa, realizada neste domingo, foi ganha pelo holandês Thomas de Gendt (Lotto Soudal), com o tempo de 3.06.10 para os 133 km do percurso, b atendo o croata Matej Mohoric (Bahrain), que ficou a 22 segundos.
João Almeida foi 8º, a um minuto e quarenta e seis segundos e Ruben Guerreiro chegou na 37ª posição, a 3.49 do vencedor.
Na geral, o britânico Adam Yates (INEOS) foi o vencedor, com um total de 26.16.41, à frente do australiano Richie Porte (INEOS) e do também britânico Geraint Thomas (INEOS), a 45 e 49 segundos respectivamente.
João Almeida foi o 7º, a um minuto e cinco segundos do vencedor, enquanto Ruben Guerreiro foi 23º, a dez minutos e quarenta e sei segundos.
Na classificação por pontos o melhor foi o colombiano Jhoan Esteban Chaves (Bike Exchange), que acrescentou ainda o Prémio da Montanha.
Por equipas, o INEOS Grenadiers venceu com naturalidade.