Se nada de anormal se verificasse na terceira e quarta jornada do Nacional absoluto de pista coberta, realizadas entre sábado e este domingo, em Pombal, como se confirmou, o Sporting sagrou-se, uma vez mais, campeão nacional nos dois sectores.
Com a ausência do Benfica – sem que para isso tivessem contribuído de alguma forma – era sabido que os leões e as leoas tinham estaleca suficiente para chegarem aos triunfos de uma forma mais fácil, como aconteceu.
Na competição masculina, o Sporting somou 200 pontos, com o Jardim da Serra em 2º lugar (159), enquanto o Grupo de Atletismo de Fátima também somou 159, com presença certa no pódio, o que é uma novidade para estas duas formações, confirmando o excelente trabalho de formação que tem vindo a fazer nos últimos anos.
O Sporting venceu neste sector depois dos anteriores três títulos terem sido alcançados pelo Benfica.
O Juventude Vidigalense, “habitué” no pódio, teve que se contentar com o quarto lugar (156,5), seguindo-se o Sporting de Braga (147) e o Maia Atlético Clube (123,5), este que venceu o grupo B.
No feminino, a equipa sportinguista chegou ao título com 198 pontos (11º ano consecutivo), à frente do Juventude Vidigalense (161) e do Sporting de Braga (143,5), aqui sim já um pódio dentro do previsto, ainda que sem o Benfica.
A Casa do Benfica de Faro
4º Casa do Benfica de Faro somou 143 e o AC Póvoa do Varzim foi 5º (141), tendo vencido o grupo B, o que também foi uma surpresa.
De salientar ainda uma boa mão cheia de recordes pessoais, com especial relevo para os atletas da categoria de juniores, a prometerem uma fornada de campeões a curto prazo.