A judoca Joana Ramos conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Tbilisi no decorrer dos combates realizados esta sexta-feira, na primeira ronda da competição.
Joana (-52 kg) venceu quatro dos cinco combates que realizou, que terminaram com o triunfo ante a brasileira Larissa Pimenta no encontro para o 3º e 4º lugares, em que a portuguesa ganhou por ippon.
Depois de isenta na primeira linha, Joana passou à segunda e venceu Taciana César (Guiné-Bissau) por ippon, continuando a ganhar (também por ippon) ante a britânica Yasmin Janadian, tendo perdido de seguida para a italiana Odette Giuffrida (waza-ari).
Entrando na repescagem, começou por ganhar à holandesa Naomis Van Krevel (ippon) e, desta forma, chegar ao terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.
Perto da medalha esteve Catarina Costa (-48 kg) mas que acabou por obter um excelente quinto lugar.
Ficou isenta no primeiro e, no segundo, derrotou Leyla Aliyeva (Azerbaijão) por ippon, perdendo de seguida para a italiana Francesca Milani (ippon).
Na repescagem ganhou à belga Lois Petit (ippon) mas perdeu para a eslovena Marusa Stangar (ippon), acabando na referida quinta posição.
Joana Diogo (- 52 kg), ficou isenta mas perdeu com a britânica Chelsie Giles (ippon), sendo afastada, enquanto Wilsa Gomes (-57 kg), começou por ganhar à húngara Andrea Karman (waza-ari) mas foi afastada pela russa Daria Mezhetskaia, por ippon.
Nos masculinos, Rodrigo Costa Lopes (-60 kg) ficou isento e perdeu com o azeri Karamat Huseynor (ippon), o mesmo sucedendo a João Crisóstomo (- 66 kg), que foi afastado pelo búlgaro Bozhidar Temelkov (waza-ari).
Estre sábado efectua-se a segunda jornada.