Terça-feira 26 de Novembro de 2024

Diogo e Pedro Costa são Vice Campeões do Mundo de Vela na Classe 470 e rumam aos Jogos Olímpicos

FP Vela

FP Vela

Confirmando a excelente exibição verificada nesta sexta-feira, os irmãos Diogo e Pedro Costa assinaram, este sábado, mais uma página gloriosa na Vela portuguesa ao sagrarem-se vice-campeões mundiais na classe 470, na competição que teve como palco as águas portuguesas de Vilamoura.

A juntar a isso – ainda que desde da véspera já era uma certeza – Diogo e Pedro reconfirmaram a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, a ter lugar entre Julho e Agosto deste ano.

Numa Medal Race dramática em que chegaram a estar em primeiro lugar, os velejadores lusos, treinados por Aaron Sarmiento, conseguiram manter a posição que traziam do dia anterior e subiram ao segundo lugar do pódio, numa dupla coroação, o que foi significativo.

Desta forma, Diogo e Pedro conseguiram igualar os feitos de Hugo Rocha/Nuno Barreto e Álvaro Marinho/Miguel Nunes, que também se haviam sagrado Vice-Campeões do Mundo da Classe 470, em 1997 e 2007, respectivamente.

A dupla sueca constituída por Anton Dahlberg e Fredrik Bergstrom, actuais, bicampeões Europeus, sagraram-se, pela primeira vez, Campeões do Mundo.

A fechar o pódio ficaram os Espanhóis Jordi XAMMAR / Nicolas RODRIGUEZ, que eram os detentores do título de vice campeões do mundo.

Com este apuramento, a representação de Portugal chegou aos 40 participantes, número que poderá aumentar nas próximas competições de apuramento para os Jogos.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.