Domingo 26 de Novembro de 3426

Sporting lidera em masculinos e femininos nos nacionais de pista coberta

DR / Modalidades SCP

DR / Modalidades SCP

Auriol Dongmo (Sporting) – recém campeã europeia de pista coberta – com um ensaio a 19,20 no lançamento do peso, foi a atleta com maior destaque no decorrer da primeira jornada dos 28ºs nacionais de pista coberta, que decorrem na pista de Pombal.

O outro facto saliente é a ausência das equipas (masculina e feminina) do Benfica, que anunciou a sua ausência devido a não concordar com o programa definido pela Federação, assim como pela ausência de testes de despistagem da Covid-19, o que não é obrigatório porque a modalidade é das de baixo risco, segundo definido pela Direcção Geral de Saúde.

Pelo que, se nada de anormal se registar, o Sporting conquistará os dois títulos em disputa.

No Grupo A, que iniciou este sábado, competem os atletas das equipas do Sporting, Sporting de Braga, Juventude Vidigalense, ACD Jardim da Serra, ADR Água de Pena e Grecas, em ambos os géneros; Centro de Atletismo de Seia (CAS) e Casa do Benfica de Faro, apenas em masculinos; e Grupo Recreativo Eirense e Grupo de Atletismo de Fátima, apenas em femininos.

No final desta primeira jornada, o Sporting lidera a competição em masculinos e femininos, respectivamente, com 93 e 74 pontos.

No lado masculino, relevo para as prestações de Ericsson Tavares (CAS), com o recorde pessoal (48,77) nos 400 metros, e de Pedro Buaró, do Grupo Desportivo do Estreito, que competiu, por questões de logística neste Grupo, apesar do GDE se apresentar no Grupo B, vencendo a prova de salto com vara com o recorde pessoal a 5,20 metros, oitavo melhor português de sempre.

João Vieira (Sporting) liderou nos 5000 metros marcha (19.46,25), melhor marca nacional do ano; Tiago Pereira (Sporting) ganhou o salto em altura com 2,05 metros; Nuno Pereira (Sporting) venceu os 1500 metros (3.45,29) e Daniel Santiago (Sporting) ganhou o lançamento do peso (16,54).

No feminino, Anabela Neto (Sporting) venceu o salto em altura (1,75 metros); Marta Onofre (Sporting), ganhou no salto com vara (3,70 metros); Vitória Oliveira (Sporting Braga), foi a primeira nos 3000 metros marcha (12.58,83) melhor marca do ano; Joana Soares (ACD Jardim da Serra), ganhou os 1500 metros (4.29,09) e Cátia Azevedo (Sporting) venceu os 400 metros (53,51).

A segunda jornada do Grupo A decorre este domingo, a partir das 14h00, com transmissão em directo no canal de Youtube e na página de Facebook da FPA.

 

© 3426 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.