Portugal estreou-se, esta quinta-feira, nos europeus de pista coberta (atletismo adaptado) com três medalhas – duas de ouro e uma de bronze – nas competições que decorrerão até domingo em Nantes (França).
A primeira medalha foi conquistada por Ana Filipe, que alcançou a marca de 11,65 no triplo salto, disciplina onde, no sector masculino, Lenine Cunha, com um salto de 12,68 metros, alcançou a segunda medalha de ouro do dia, no que é a 200ª para o nosso país nesta competição.
Nos 1.500 metros, Cristiano Pereira conquistou o bronze, correndo em 4.05,13s, enquanto Cristiano Silva Pereira terminou em sexto lugar, com o tempo de 4.39,14s.
Nos 400 metros, Carlos Freitas alcançou o 5.º lugar, ao percorrer a distância em 53,85 s, prova onde Sandro Baessa se lesionou e foi obrigado a abandonar a competição.
Esta sexta-feira, a campeã do triplo salto, Ana Filipe, actuará no salto em comprimento, seguindo-se Domingos Magalhães e Lenine Cunha a alinharem nos 60 metros barreiras.
Ana Filipe volta à pista para correr os 60 metros barreiras, seguindo-se Lenine Cunha, desta vez no salto em comprimento.
Competem ainda esta sexta-feira Igor Oliveira (60 m); Domingos Magalhães (lançamento do peso); Afonso Roll (3.000 metros marcha); Joana Silva (3.000
metros marcha); e a estafeta 4×200, composta por Carlos Freitas, Lenine Cunha, Domingos Magalhães (que irá substituir Sandro Baessa) e Igor Oliveira.
Os VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta completam este ano a 10.ª edição, sendo que Portugal participou em todas arrecadando, desde 2000, 201 medalhas.