A cidade de Nantes (França) recebe, a partir desta quinta-feira, os VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta (atletismo adaptado), que decorrem até domingo.
Portugal apresenta-se com uma selecção composta por uma dezena de atletas, com o objectivo de conquistar medalhas, como se tem verificado em edições anteriores (em 2019, na Turquia, foram 19 as conseguidas).
Na jornada inicial, Lenine Cunha (pentatlo e no triplo salto); Cristiano Pereira e Cristiano Silva Pereira (1500. Metros); Carlos Freitas e Sandro
Baessa (400 metros); e Ana Filipe (triplo salto), são os primeiros a entrar em acção ao longo do dia.
Na sexta-feira, Ana Filipe estará no salto em comprimento e nos 60 metros-barreiras, seguindo-se Domingos Magalhães e Lenine Cunha (60 metros barreiras), com Lenine Cunha a voltar à pista para o salto em comprimento.
Competem ainda nesta sexta-feira Sandro Baessa (800 metros); Igor Oliveira (60 metros); Domingos Magalhães (lançamento do peso); Afonso Roll (3000 metros marcha); Joana Silva (3000 metros marcha); e a estafeta 4×200, composta por Carlos Freitas, Lenine Cunha, Sandro Baessa e Igor Oliveira.
Sábado volta a ser Ana Filipe a primeira a entrar em acção (salto em altura), seguindo-se Carlos Freitas e Igor Oliveira (200 metros); e Lenine Cunha (salto em altura).
Cristiano Pereira e Cristiano Silva Pereira participam nos 3000 metros, com a participação portuguesa a encerrar com a estafeta 4×400 metros, composta por Domingos Magalhães, Lenine Cunha, Sandro Baessa e Carlos Freitas.
Por equipas, a selecção portugueses masculina é apontada como uma das favoritas.
Os VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta completam a 10.ª edição, tendo Portugal participado em todas as edições e arrecadando, desde 2000, 198 medalhas.