Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Patrícia Mamona e Carlos Nascimento nas finais do europeu de pista coberta

DR

DR

A recordista nacional do triplo-salto, Patrícia Mamona, esteve em plano de evidência na sessão da manhã deste sábado dos europeus de pista coberta, em Torun (Polónia), ao apurar-se para a final com um salto de 14,43, apenas a um centímetro do próprio recorde nacional, resultado obtido no único salto que fez e em que garantiu um muito provável lugar no pódio.

Patrícia obteve ainda o melhor registo da presente época, considerando que tinha feito antes 14,21, que garantiram o apuramento para esta competição. A final efectua-se este domingo, pelas 16h20 (RTP 2).

Na mesma ronda, Carlos Nascimento também logrou o apuramento para a final dos 60 metros, primeiro ao correr a eliminatória em 6,68 e, na meia-final, confirmar-se como um dos oito melhores (6,62) na final, registo que é um novo recorde pessoal ao chegar na quarta posição.

Nascimento foi um dos dois melhores apurados por tempos, considerando que os outros seis se classificaram nos primeiros dois lugares das três meias-finais.

A final realiza-se ainda este sábado, pelas 19h58, hora de Lisboa e em directo pela RTP 2.

Nas eliminatórias dos 3.000 metros, Samuel Barata foi 6º, com um recorde pessoal de 7,53,39, ainda assim curto para o apuramento, se bem que três dos apurados (três primeiros da primeira eliminatória), estiveram bem acima (7.55,67) do que Barata obteve.

Na mesma prova, Isaac Nader foi 9º noutra eliminatória, com 7.58,10, perto do seu melhor registo deste ano (7.57,45), mas não suficiente para ser apurado para a final, tal como Barata.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.