Com os oitavos-de-final já garantidos, o Sporting conclui, esta terça-feira, a fase de grupos da Liga Europeia de Andebol, deslocando-se à cidade de Plock, (Polónia), devido às restrições da pandemia.
O Sporting vai defrontar o actual líder do Grupo B, o Fuchse Berlin, com a pressão em baixo devido ao facto de as duas equipas estarem já apuradas para a fase seguinte.
No jogo da primeira volta, foi atribuída uma vitória aos leões por 10-0, pelo facto da equipa alemã não ter conseguido reagendar a partida devido à pandemia. Em jogo está o primeiro lugar do grupo que pode ser conseguido pela equipa leonina em caso de vitória e mediante o resultado do jogo entre IFK Kristianstad e USAM Nimes Gard, mas que no caso da equipa germânica, um empate basta para que o primeiro lugar seja assegurado.
Rui Silva, treinador do Sporting, anteviu ao site da Federação de Andebol de Portugal, que “O Füchse Berlin é a equipa mais forte do grupo porque tem os jogadores mais emblemáticos, o orçamento mais elevado e joga numa liga muito forte. São sempre candidatados ao título na Alemanha, têm dois dinamarqueses que são campeões do mundo e um plantel recheado de internacionais, seja pela Alemanha, Croácia ou Sérvia. É uma equipa que respeitamos, tal como todas as outras, mas queremos ser ambiciosos e atrevidos”.
O jogo entre Sporting e Fuchse Berlin está agendado para as 16h00 desta terça-feira.