Final do playoff
O Sporting ficou este sábado a uma vitória de revalidar o título nacional ao derrotar o rival Benfica, por 2-1, no terceiro jogo da final do playoff do Campeonato Nacional disputado no Pavilhão Paz e Amizade.
Num jogo marcado pelo equilibrado, o primeiro golo do dérbi apenas surgiu na etapa complementar, à passagem dos 29 minutos, por intermédio de Marinho (remate de cabeça após passe de Gonçalo Alves).
No entanto, logo no minuto seguinte, o conjunto leonino igualou a partida após um bom lance individual de Alex, tendo, já na recta final do encontro (39’), alcançado o tento da vitória na sequência de um erro do guardião Marcão eficazmente aproveitado por André Justino.
Caso vença no domingo (14h30), em Loures, o Sporting sagrar-se-à tricampeão nacional, sendo que se o triunfo cair para o lado do Benfica, a final do playoff irá ter de ser decidida na “negra”, no Pavilhão da Luz. Para o quarto jogo, João Matos (Sporting), Euclides Vaz e Ricardinho (Benfica) não vão poder estar presentes, todos por motivos de castigo.
Uma nota ainda para o facto de a polícia de intervenção ter sido forçada, no final do jogo, a entrar em acção em virtude de comportamento incorrecto de vários jogadores de ambas as equipas.