Os Dragões acabaram por somar a segunda derrota da semana, depois de perderem, esta quinta-feira, frente aos húngaros do MOL-Pick Szeged a contar para a Liga dos Campeões Europeus de Andebol.
Viajando directamente da Polónia para a Hungria, a formação de Juan Carlos Pastor inaugurou o marcador, através de Mario Sostaric, mas Diogo Silva repôs a igualdade, com a turma húngara a voltar a sair no comando do encontro, chegando aos quatro golos de diferença (8-4).
Os pupilos de Magnus Andersson conseguiram recuperar, aproximando o resultado, fruto da performance de Nikola Mistrevski no primeiro tempo, mas acabaram por sair para o descanso a perder por 18-12, numa noite pouco eficaz no ataque azul e branco.
No segundo tempo, o Pick Szeged soube controlar o encontro, mantendo sempre a distância no marcador, apesar das tentativas de aproximação da formação portista, com o encontro a terminar com 35-21 no placar.
Jonas Kallman foi o melhor marcador do jogo, com 7 golos, para o Pick Szeged, enquanto no lado azul e branco, Rui Silva, foi o artilheiro, com 6 golos.
Após este jogo (o 11º), a equipa do F. C. do Porto encontra-se na quinta posição do grupo A, com 8 pontos, agrupamento que é liderado pelo Lomza Vive Kielce (15), os mesmos que o Flensburg-Handewitt, ainda que com menos um jogo.
No grupo B, o Sporting recebeu e venceu, no Pavilhão João Rocha, a turma eslovaca do Tatran Presov, em acerto de calendário, da EHF European League.
Oliver Rabek, da formação forasteira, inaugurou o marcador mas a formação leonina passou, rapidamente, para o comando do encontro, através de Pedro Valdés. Apesar do empate subsequente, a turma orientada por Rui Silva, voltou a ampliar a vantagem, desta vez para três golos, o último apontado por Darko Djukic.
De seguida, Dmytro Doroshchuk vê-se desqualificado da partida, obrigando Rui Silva a reajustar o plano de jogo. Mesmo com esta desqualificação, o Sporting apenas permite dois golos de aproximação ao adversário e com a ajuda de Matevz Skok, que realizou uma grande primeira parte, os leões saem para o descanso a vencer por 13-10.
No segundo tempo, a formação eslovaca consegue reduzir a desvantagem para uma bola, com o guardião a negar o empate e o Sporting voltou a ampliar a vantagem para três golos, na passagem do minuto 40. Dez minutos mais tarde, Francisco Tavares carimba os cinco golos de vantagem para a turma portuguesa. Com o desenrolar do encontro, o Sporting manteve uma liderança incontestável, terminando o encontro com 27-21. Tiago Rocha, com 8 golos, foi o melhor marcador do encontro.
Na classificação, o Sporting soma 6 pontos em cinco jogos e está na quarta posição, estando o IFK Kristianstad a liderar, com 8 pontos em 6 jogos.