Domingo 24 de Novembro de 4318

Gaitán, o novo reforço do Braga, levou o F. C. do Porto ao tapete

Gaitán, como que levado pelos ventos “benfiquistas” – ainda que, neste jogo, pela positiva – e que passou a representar o Sporting de Braga, foi o homem da noite deste domingo, ao “obrigar” o F. C. do Porto a escorregar no estádio bracarense, de onde saiu apenas com um ponto.

Liga Portugal

Liga Portugal

Diremos que pior ainda porque os portistas tinham empatado na ronda anterior (ante o Belenenses SAD), para além de também não ter feito melhor ante o Benfica (outro empate, no que é um “rombo” em termos classificativos.

Por outro lado, podia dizer-se que, depois de estar a vencer por 2-0 (golos de Sérgio Oliveira, de grande penalidade, e de Taremi, ao 35º e 54º minuto), não se perceberia como é que os comandados de Sérgio Conceição se “deixaram “afundar” na última meia hora de jogo.

Situação que a análise da estatística bem esclarece, onde se pode ver, claramente, que o Sporting de Braga dominou em toda a linha, desde os remates (15-10, dos quais 5-3 para a baliza) com 61/39% de posse de bola, no que, matematicamente, se chegou ao 2-2 final.

Um dos factores do empate, talvez não o mais significativo, terá sido a expulsão de Corona (60’), se bem que a falta de garra e psicologicamente “batidos” também influiu no desfecho final.

Fransérgio (87’) e Gaitán (90+4’) marcaram os golos da reviravolta bracarense.

No seguimento desta 18ª ronda, a primeira da segunda volta, esta segunda-feira jogam: Farense-Moreirense (17h), Benfica-Famalicão (19h), Marítimo-Santa Clara (19h) e Belenenses SAD-Guimarães (21h).

© 4318 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.