Atletismo – Nacionais de Clubes
As lesões de Naide Gomes e de Francis Obikwelu ficaram a assinalar, negativamente, a primeira jornada do Campeonato Nacional de Clubes que este sábado teve lugar no Estádio Universitário de Lisboa.
Naide, com uma rotura no tendão de Aquiles no salto em comprimento (que venceu com 6,28) vai ser operada esta segunda-feira e está fora quer do europeu de Helsínquia quer dos Jogos Olímpicos de Londres.
O mesmo pode vir a suceder a Francis Obikwelu, que desistiu por uma suposta lesão na virilha, sendo que será observado pelo médico do clube esta 2ª feira.
Outro motivo negativo foi ainda a lesão contraída por Bruno Gualberto (Juventude Vidigalense), que o levou à urgência do hospital por suspeita de traumatismo.
Outra situação não positiva foi a ausência de Hélio Gomes e Sandra Teixeira, nas equipas do Sporting, por castigo do próprio clube pelo facto de terem participado no torneio de Huelva (Espanha) na passada quinta-feira.
Em termos de resultados técnicos, registo especial para os 5,55 de Edi Maia na vara e os 70,55 de Tiago Aperta, no Dardo, com 70,55.
No final do primeiro dia do campeonato, o Benfica comanda a competição masculina (77 pontos) à frente do Sporting, com 65. No feminino, 78 para o Sporting e 63 para o Benfica.