A “armada” Russa dominou o lugar mais alto do pódio hoje, no primeiro dia da edição da Taça do Mundo de Judo de Lisboa.
{jathumbnail off}
A prova decorre no excelente Pavilhão de Multiusos de Odivelas conta com a participação de largas centenas de judocas vindos dos vários cantos do mundo, que ouviram na cerimónia de abertura o Orfeão dos Antigos Estudantes de Coimbra entoar o Hino nacional de Portugal.
Hoje foi da Rússia, ao dominar a prova com as vitórias nas diferentes categorias dos seus judoca assim nos -60kg foi o judoca Beslan MUDRANOV, nos -66 kg foi Alim GADANOV e nos -73 kg foi o Mansur ISAEV.
Mas a competição para Portugal também teve a cor das medalhas com Sergio Oleinic nos -66kg e André Alves nos -73 kg a conquistarem medalhas de Prata após combates muito interessantes nas finais respectivas, uma palavra também para Jorge Fernandes conquistou medalha de bronze nos -73 kg.
Além destas medalhas tivemos outras classificações de muito mérito, foi assim com Nuno Carvalho nos -60 kg a ficar em 5º Lugar , bem como também em 5º Pedro Jacinto nos -66 kg.
Nota final para a qualidade muito fraca dos juízes presentes na prova Demonstra uma falta de cuidado por parte das instituições internacionais algo que poderá ser “justificado” com a realização de outros torneios este fim de semana.
Fotos : JCSERV 2012 / JCMYRO