Auriol Dongmo esteve em grande destaque no Meeting de Karslruhe (Alemanha) ao bater o recorde de Portugal lançando o peso a 19,65 metros e, com isso, fazer a melhor marca mundial deste ano em pista coberta.
A atleta do Sporting, deslocou-se a Karlsruhe para participar no primeiro dos meetings do World Indoor Tour da World Athletics, onde confirmou a forma que já indiciara no mês passado, ao vencer o Grande Prémio de S. Paulo (Brasil) com a marca de 18,51 metros (ao ar livre).
Desta vez, Auriol abriu o concurso na Alemanha com 18,81 metros, que melhorava claramente o recorde em pista coberta e, ao segundo ensaio, alcançou o recorde absoluto com a marca de 19,65 metros!
A atleta, treinada por Paulo Reis, conseguiu ainda mais dois lançamentos acima de 19 metros (19,03, ao terceiro ensaio e 19,14, ao quinto ensaio, entre dois lançamentos nulos).
Como se referiu, este resultado é a melhor marca mundial do ano e recorde do meeting, confirmando uma vez mais a qualificação para Tóquio 2021 e a qualificação para os Europeus de pista coberta.
Neste mesmo meeting, João Vítor Oliveira (Benfica) foi sexto na segunda eliminatória dos 60 metros barreiras com o tempo de 7,96 segundos e ficou fora da final. Também fora da final ficou a brasileira Tamiris de Liz, atleta do JOMA, que também foi sexta classificada na primeira eliminatória dos 60 metros com a marca de 7,41 segundos.