Jorge Braz foi galardoado como o melhor seleccionador de futsal do mundo, cabendo a Ana Catarina Pereira conquistar o título de melhor guarda-redes mundial, também no Futsal.
Uma vez mais, os portugueses continuam a ocupar lugares de honra nas organizações internacionais, sendo estas mais duas distinções de eleição.
Aliás, Jorge Braz também já tinha sido galardoada com este prémios em anteriores épocas, prémios atribuídos pelo site “Futsal Planet”.
A propósito, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, teve oportunidade de dirigir missivas aos dois desportistas, em que “gostaria de felicitar calorosamente o Seleccionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, e a internacional Ana Catarina Pereira por terem sido galardoados, respectivamente, melhor Seleccionador de futsal e melhor guarda-redes feminina de futsal do mundo”.
Acrescentou ainda que “este galardão é a maior distinção individual da modalidade e dá-nos a certeza que, ao honrarem a nossa camisola e o nosso país, de forma indelével, seleccionador e atleta também se dignificaram a eles mesmos”.
Aproveitou a oportunidade para dar “uma palavra de reconhecimento também para os internacionais portugueses, e equipas nacionais, nomeados para as respectivas categorias”, concluindo que “por tudo o que já nos deram e tudo o que ainda nos darão no futuro, em nome do futsal, da FPF e do desporto nacional agradeço-vos todo o vosso talento!”