Quinta-feira 24 de Novembro de 8225

Benfica escorregou em casa e F. C. Porto venceu pela margem mínima, isolando-se no segundo lugar da Liga NOS

slb vs nacional 1 _ 25 jan

Fernando Correia / JDM

Jogando em casa frente ao Nacional, o Benfica, ainda que tenha dominado na maior parte do jogo, não conseguiu dar a volta ao texto e acabou por ceder um empate (1-1) que o afastou do F. C. Porto (vencedor em Faro), fixando-se no terceiro lugar da Liga NOS.Chiquinho abriu o marcador vem cedo (14’), mas a partir daí pareceu que a máquina benfiquista começou a desligar, apesar de ter arrasado na posse de bola (63/37%), bem como nos remates, dos quais 3-1 para a baliza, do que resultou apenas um golo, insuficiente para lograr chegar ao triunfo, como desejava.

Com uma dezena de jogadores infectados pelo Covid-19, por isso proibidos de jogar, os encarnados permitiram, logo na entrada do segundo tempo (48’) que os madeirenses chegassem ao empate, através de um golo obtido por Rochez, não se alterando nada até final da partida.

Esta segunda parte da 15ª jornada começou com o Belenenses SAD a derrotar (2-0) o Tondela, o que permitiu aos homens da equipa de Lisboa subirem para o grupo dos 10ºs lugares (15 pontos).

Cassierra (18’) e Tiago Esgaio (36’) fizeram os golos dos visitados, numa partida em que o Tondela teve maior posse de bola (56-44%) que resultou em 12-8 em remates, dos quais 2-3 para a baliza. Quer dizer que nos dois únicos remates para a baliza, os tondelenses marcaram outros tantos, numa percentagem de 100%, o que é raro.

Com este triunfo, a formação lisboeta subiu do 17º para o grupo dos 10ºs classificados, no que foi um excelente salto.

Pelo meio, o “afoito” Santa Clara aproveitou a travessia do Atlântico para chegar a Vila do Conde e “arrancar” um triunfo (2-1) muito oportuno para se juntar ao Moreirense no 7º lugar da classificação.

A partida foi partilhada quase a cinquenta por cento para cada uma das equipas, tendo pendido a felicidade para os visitantes, os primeiros a marcar (Carlos, 24’), tendo o Rio Ave empatado (26’, por Meshino), surgindo o desempate no minuto 89, quando Movita fez o 2-1 para os açorianos.

Em Faro, o F. C. do Porto foi claramente o dominador (58/42% na posse de bola; 19-8 em remates, dos quais 9-1 para a baliza), ainda que o golo do triunfo portista tenha sido concretizado

aos 15 minutos de jogo.

Nem sempre tudo corre como se pensa, em especial para os treinadores, pelo que entre as estatísticas e os golos, são os últimos que ditam os pontos. Como foi patente nos jogos desta meia ronda, realizada esta segunda-feira, numa época futebolística em que se joga quase todos os dias.

Jornada que se conclui nesta terça-feira com os jogos Sporting de Braga-Gil Vicente (19h45) e Boavista-Sporting (21h15).

 

© 8225 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.