O Gil Vicente bateu, esta quinta-feira, o Académico de Viseu por 3-2 (após prolongamento) e garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal Placard.
A equipa forasteira adiantou-se no marcador aos 14′, com um golo de Tiago Mesquita, mas Abaas restabeleceu a igualdade aos 28′. Na segunda parte também houve um golo para cada lado: Paná ofereceu nova vantagem ao conjunto viseense, aos 75′, e Talocha fez o gosto ao pé aos 79′ a favor dos homens de Barcelos.
O golo que decidiu a eliminatória foi apontado por Samuel Lino, aos 96′.
O Gil Vicente vai agora enfrentar o F. C. do Porto nos quartos-de-final.
No outro jogo do dia, o Belenenses SAD bateu o Fafe, também por 3-2, após prolongamento.
Aos 19 minutos, Ferrinho colocou a equipa de Fafe a vencer e Luís Neves, perto do intervalo (45+5′), levou a formação do Campeonato de Portugal a vencer (2-0) para o descanso, ao converter com sucesso uma grande penalidade.
Miguel Cardoso, aos 88 minutos e aos 90+6′, empatou a partida com dois remates da marca de grande penalidade.
No prolongamento, foi o conjunto lisboeta a levar a melhor com Chico Teixeira (119′) a fazer o 3-2 final, com o Belenenses SAD a seguir também para os quartos-de-final, jogando frente ao Benfica, no Estádio da Luz.
Os jogos dos quartos-de-final terão lugar no dia 28 deste mês de Janeiro, todos com início pelas 15 horas, dentro do seguinte alinhamento: Benfica-Belenenses SAD, Gil Vicente-F. C. Porto, Marítimo-Estoril e Sporting de Braga-Santa Clara.