O Santa Clara, que teve a arte de empatar frente ao Boavista, no Porto, isolou-se no 7º posto da Liga NOS, mantendo-se na primeira metade da classificação, no que é um bom pronúncio para poder ficar com “folga” suficiente para se poder manter à frente de um grupo que vai “balançar” para não descer.
Nuno Santos (20’) marcou para os boavisteiros, enquanto os açorianos chegaram ao empate através de um golo obtido (37’) por Carlos Júnior.
Numa partida em que o equilíbrio “estatístico” pendeu para os homens do Boavista, com 60/40% de posse de bola, a que se juntou o maior número de golos (13-7, dos quais 5-2 para a baliza), torna-se evidente que não souberam aproveitar essa supremacia para chegarem ao triunfo, no que deu um lisonjeiro empate, mais a mais numa altura em que a equipa está no penúltimo lugar da classificação.
Na outra partida deste sábado, o Moreirense recebeu e empatou (2-2) ante um Guimarães voluntarioso, que deu boa luta, mas que não chegou para “desembrulhar” um resultado mais positivo.
Isto porque os vimaranenses juntaram a vantagem de posse de bola (57/43%) com a de mais remates (9-7, dos quais 3-6 para a baliza), o que acabou para terminar o jogo empatado.
Filipe Pires (15’) abriu o activo para o Moreirense, tendo Edwards empatado (20’), resultado com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, o Guimarães ainda se colocou (68’) na posição de vencedor, através de um golo obtido por André André (68’), aqui dando o sinal da vantagem “territorial”, o que durou pouto tempo porquanto o Moreirense, dois minutos depois, repôs o empate com um golo marcado por Soares.
Esta 13ª jornada da Liga NOS conclui-se este domingo com os jogos Farense-Gil Vicente (15h) e o Belenenses SAD-Paços de Ferreira (20h).