Segundo notícia veiculada pelo CNID-Associação dos Jornalistas de Desporto, faleceu o jornalista Carlos Machado, secretário da Mesa da Assembleia Geral do e que desempenhava o cargo de chefe de Redacção do diário “O Jogo”.
Carlos Manuel Oliveira Machado, que completaria 59 anos no dia 28 deste mês de Dezembro, tinha fechado a edição do jornal, em teletrabalho, “com os habituais cuidados extremos”, disse José Manuel Ribeiro, director de O Jogo, tendo falecido repentinamente na própria casa, onde estava a trabalhar no sistema de teletrabalho.
Carlos Machado começou a carreira em “O Comércio do Porto”, pela mão do então director-adjunto Costa Carvalho, passou pelo Diário de Notícias, A Capital e Gazeta dos Desportos, mas fez quase toda a sua carreira em O Jogo, onde era o mais antigo elemento do quadro.
Carlos Machado teve a qualidade de só fazer amigos na vida e na profissão. Discreto, rigoroso, mas assertivo e com apuradíssimo sentido da notícia, foi um dos melhores jornalistas da sua geração.
Entre as distinções recebidas contava com o Prémio CNID 2011 – a que reporta a foto – no 45º aniversário desta associação de classe.
No CNID era também um militante, ainda que discreto, sempre presente. Nos últimos mandatos foi um dos elementos da Mesa da AG, que é presidida por Santos Neves.
A mesa da AG já tinha perdido, em Agosto passado, o seu vice-presidente, Vasco Resende, e perde agora Carlos Machado.