Ginasta do Lisboa Ginásio Clube durante vários anos (década de 1940 e 1950) na especialidade de Ginástica Desportiva Masculina (actual Ginástica Artística Masculina), Raul Caldeira (no centro da foto, com microfone) faleceu aos 93 anos de idade.
Depois de uma longa vida ligada à colectividade sedeada na agora Freguesia de Arroios (antes Anjos), este “jovem” ginasta desenvolveu o seu percurso gímnico no Centenário LGC, que o levou a participar nos Jogos Olímpicos de Helsínquia em 1952, como ginasta da Selecção Nacional, sob a égide da Federação Portuguesa de Ginástica (actual Federação de Ginástica de Portugal).
Foi um dos seis primeiros ginastas portugueses a participar em Jogos Olímpicos, integrando a selecção nacional, pelo Lisboa Ginásio Clube, a qual era constituída por Raúl Caldeira, Manuel Robalo Gouveia, Joaquim Granger, Manuel José Prazeres, António Araújo Leite e Manuel Seara Cardoso.
Foi Presidente da Federação Portuguesa de Ginástica entre 1965 a 1967.
Entre muitos momentos de reconhecimento público recebeu, no Lisboa Ginásio Clube, a Medalha de Mérito Desportivo.
No passado mês de Fevereiro de 2020, a convite do LGC, integrou o painel de Ginastas Olímpicos do Clube que participaram no primeiro Encontro “Gerações Olímpicas LGC”.
Por tudo o que deu ao Lisboa Ginásio Clube e à Ginástica Nacional, o Lisboa Ginásio Clube recordou Raúl Caldeira, a quem agradeceu, uma vez mais, o trabalho desenvolvido na colectividade durante muitos anos.