Professor, filósofo e político, Manuel Sérgio Vieira e Cunha foi condecorado pela Câmara Municipal de Lisboa pelo contributo inestimável no ensino ligado à educação física, ao longo de quatro décadas
A homenagem da autarquia, reconhece os mais de quarenta anos de trabalho e investigação nas áreas da motricidade humana e da educação física, bem como a vasta obra publicada, com mais de trinta livros e uma longa lista de artigos.
“Só há desporto com valores”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, numa intervenção centrada na personalidade de Manuel Sérgio, e no contributo do trabalho do académico para o desenvolvimento do desporto nacional.
Carlos Manuel Castro, vereador do Desporto, Gustavo Pires, professor universitário e amigo de longa data, e o ex-judoca olímpico Nuno Delgado, marcaram presença na cerimónia realizada na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho.
Para Manuel Sérgio, homem do desporto e da ciência, “não há jogos, há pessoas que jogam” e as “palavrinhas”, concluiu, “dizem o que eu penso do desporto: é uma ciência humana”.
Sempre fiel aos seus princípios, Manuel Sérgio viu, uma vez mais, reconhecida a sua fidelidade a Lisboa e ao país, tendo passado de boca em boa uma série de textos e contextos que explicam a sua importância na área da educação, da ciência social, tendo no desporto o seu auge.