O XV de Portugal derrotou novamente o Brasil, por 33-13, num segundo jogo no espaço de oito dias, realizado no Complexo Desportivo do Jamor.
Este segundo jogo, (sabado passado foi o primeiro) tivemos uma primeira parte equilibrada com o XV do Brasil – os Tupis, a entrarem mais fortes em comparação com o jogo da semana passada, e chegaram à vantagem aos 10 minutos de jogo, através de um pontapé de penalidade.
A reação dos Lobos, foi rápida, tendo chegado ao intervalo com uma vantagem de 7-6 no marcador.
A segunda parte, o XV luso teve uma entrada com o pé direito, com forte pressão junto do adversário e os primeiros 10 minutos da segunda parte foram absolutamente decisivos para o desfecho final do encontro.
Rodrigo Marta, ampliou a vantagem no recomeço do jogo, e de seguida, Manuel Cardoso Pinto finalizou uma excelente jogada ofensiva, a marcar o ensaio após excelente passe de José Lima.
Portugal chegava assim aos 50 minutos de jogo a vencer por 21-6, demonstrando superioridade sobre a selecção brasileira, o capitão Tomás Appleton acabou por apontar o último ensaio dos Lobos, com o Brasil a reduzir pouco antes do apito final, fixando assim o resultado numa expressiva vitória lusitana por 33-13.
A nossa seleção despede-se assim de 2020 com uma dupla vitória, reforçando assim o seu estatuto de candidata à qualificação para o Mundial de 2023.
Fonte: FPR