O Sporting venceu, esta terça-feira, IFK Kristianstad (Suécia) em jogo a contar para a 4ª jornada, do grupo B, da EHF European League, tendo subido ao segundo lugar com o mesmo n+úmero de pontos do primeiro classificado.
O Sporting entrou em campo para enfrentar o até então líder do Grupo, o IFK Kristianstad, numa partida que não começou favorável ao emblema de Alvalade, que sofreu o primeiro golo da partida mas, rapidamente, se lançou na frente do marcador.
Apesar da curta diferença, à passagem dos 10 minutos, os comandados de Rui Silva ampliaram a diferença no placard e chegaram aos 6 golos de vantagem (6-12).
A formação de Ljubomir Vranjes conseguiu reduzir, mas os leões voltaram ao ataque e saíram para o descanso a vencer por 11-16, com destaque para Manuel Gaspar, na baliza leonina.
No segundo tempo, a formação da casa tentou a recuperação, apesar do distanciamento do Sporting e chegou mesmo à margem mínima (20-21) mas, um parcial de seis golos, sem resposta da turma lusa acabou por ditar o rumo do encontro, que se manteve favorável à formação de Rui Silva até ao final.
Ao entoar do apito final, o marcador assinalava 27-32, com o Sporting a carimbar a segunda vitória em dois jogos jogados. Adam Nyfjall foi o melhor marcador do encontro, com 9 golos, para a formação sueca.
Nos outros jogos do mesmo grupo, o Fuchse Berlim – que comanda, com 4 pontos – goleou o Tatran de Presov (35-27), enquanto o USAM Nimes derrotou o Dínamo de Bucareste (29-27).
O Sporting é segundo (4 pontos também), seguindo-se o Kristiandstad (4 pontos mas em 4 jogos), o USAM Nimes Gard (2 pontos em três jogos), o Dínamo de Bucaresti (2 pontos e 3 jogos também) e o Tatran Presov (com 2 jogos e 2 derrotas).