Joana Crisóstomo foi, esta sexta-feira, a melhor representante da selecção portuguesa que compete no europeu de Judo a disputar-se em Praga (República Checa).
Joana obteve um bom 7º lugar, depois de levar de vencidas duas adversárias, ambas por “ippon”, tendo começado por bater a lituana Ugne Pileckaite, num combate que durou apenas 1’40”, seguindo-se a irlandesa Megan Fletcher, derrotada com 1’44” de combate.
A campeã portuguesa da categoria de – 70 kg acabou derrotada (ippon) no combate seguinte e frente à francesa Marie Eve Gahie, este mais prolongado porquanto chegou aos 3’50”.
João Fernando (- 71 kg) conseguiu um triunfo no primeiro combate ante o bielorusso Yahor Trukhau (waza-ari) nos 4”, mas não conseguiu seguir em frente no segundo.
Na mesma categoria, Bárbara Timo foi eliminada na primeira derrota, o mesmo acontecendo com Anri Egutidze e com João Martins (ambos na categoria de – 81 kg).
A competição termina este sábado, com Yahima Ramirez (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) a fechar a actuação portuguesa.
Natural é a grande expectativa para ver se o campeão mundial em título, com é o caso de Jorge Fonseca, conseguirá “abater” todos os adversários e regressar a Portugal com mais uma medalha.
Recorde-se que Telma Monteiro (-57 kg) conquistou a medalha de prata no primeiro dia da competição.