Jorge Vieira foi reeleito para o terceiro mandato (2021/2024) à frente dos destinos da Federação Portuguesa de Atletismo, segundo ditaram os resultados do acto eleitoral realizado este sábado.
Jorge Vieira encabeçou a lista A e António Nobre a B e participaram na votação 59 dos 60 delegados eleitores, que revelaram os seguintes resultados:
Lista A – 34 votos
Lista B – 25 votos
Mesa da Assembleia-Geral
Lista A – 37 votos
Lista B – 22 votos
Conselho Fiscal
Lista A – 35 votos
Lista B – 24 votos
Conselho de Arbitragem
Lista A – 29 votos
Lista B – 30 votos
Conselho de Justiça
Lista A – 35 votos – 2 lugares
Lista B – 24 votos – 1 lugar
Conselho de Disciplina
Lista A – 34 votos – 2 mandatos
Lista B – 24 votos – 1 mandato
Saliente-se que a lista de António Nobre conseguiu um lugar no Conselho de Justiça e outro no Conselho de Disciplina (pelo método de Hondt), e conquistou o Conselho de Arbitragem por ser a mais votada (30-29).
Num ato eleitoral inédito, que privilegiou o voto electrónico, além do presencial, Jorge Vieira, após o encerramento da sessão e divulgação dos resultados, salientou, ao site da FPA, “o reconhecimento e a confiança demonstrados por todos os associados”, destacando o facto de ter sido atingido o objectivo de levar a cabo “uma campanha limpa e escorreita, pela positiva”.
Acrescentou ainda que “temos projecto, temos estratégia e vamos dar o nosso melhor para cumprir o que nos propusemos”, tendo concluído que “estamos crentes de que o futuro vai ser risonho para todos nós.”