Sexta-feira 29 de Novembro de 2024

EstorilOpen’2012

EstorilOpen_N0C2178_jsousa_1João Sousa incapaz de chegar a Albert Ramos

O último representante português a despedir-se – ou “despedido” – doa edição deste ano foi João Sousa, que chegou aos oitavos de final e onde foi “goleado” pelo espanhol Albert Ramos, nesta quinta-feira.

O 43º mundial deste ano não teve dificuldade em impor a sua mais valia e comprovar o bom momento que atravessa, vencendo por 2-0, com os parciais de 6-2 e 6-3.

No outro jogo da parte final do quadro e que alinha com o de Ramos, o francês Richard Gasquet (18º no ranking) desenvencilhou-se bem do espanhol Munoz de la Nava por um 2-0 a 7-6 e 6-2, estando o jogo dos quartos de final e entre estes dois jogadores marcado para cerca das 15 horas no court Central.

Na parte de cima do quadro, o argentino Juan Martin Del Potro – vencedor do ano passado, cabeça de série nº 1 e 18º na lista mundial – não deu “chances” ao espanhol Albert Montañes, vencendo por 2-0 com 6-2 e 6-2 num encontro de nível médio, onde não houve emoção.

No outro encontro dos quartos de final, o suíço Stanislas Wawrinka (22º no ranking e 3º cabeça de série) bateu o holandês Robin Haase (45º mundial) por 6-1 e 6-4, avançando para a meia-final contra o argentino.

Duas meias-finais onde se vai jogar o tudo por tudo para ter a honra de estarem na final, no domingo.

No sector feminino, a surpresa foi dada por Roberta Vinci (18ª do ranking”) que perdeu com a 32ª, a estoniana Kaia Kanepi, por 6-2 e 7-5.

No quadro inferior, a espanhola Carla Suarez Navarro assegurou a presença na meia-final ao bater a italiana Karin Knapp por 6-4 e 6-0.

O jogo da final efectua-se este sábado, entre Kaia Kanepi (Estónia) e Carla Soares Navarro, no central, pelas 12h25 deste sábado.

Nos pares masculinos, as meias-finais vão ter lugar este sábado, cerca das 18 horas, com Aisam Qureshi (Paquistão) e Jean Roger a defrontar o par constituído por Gasquet e Roger Vasselin. O outro par é composto por J. Knowle e D. Marrero contra Istomin, durante tempo largo.

A hora das indecisões já acabou. Só resta cumprir o programa, o sistema de treinos e investir, em especial, na formação do jovem atleta.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.