No principal jogo da 4ª ronda da LIGA NOS, que se iniciou este sábado, o Sporting e o F. C. do Porto empataram (2-2) no jogo realizado no Estádio José Alvalade, numa partida equilibrada e em que os leões acabaram por ter mais a bola e maias remates mas não conseguiram vencer.
Desta forma, considera-se que o resultado é o que mais se ajusta ao labor desenvolvido pelas duas formações, independentemente das falhas cometidas e da falta de sorte para um e para outro lado.
Nuno Santos marcou para os leões logo aos 9’, tendo os portistas respondido da melhor forma (25’) quando Uribe empatou, tendo tido ainda oportunidade de chegar ao 2-1 em cima dos primeiros 45 minutos, com um golo alcançado por Corona.
No segundo tempo, Vietto (87’) fez o empate e, pese embora Sérgio Conceição não tivesse gostado, o resultado ficou fechado.
O Sporting, como se referiu, teve 55% de tempo bola (45% para o Porto), enquanto foram ainda os leões que remataram mais (13 contra 10 remates) dos quais 5 para a baliza, aqui num empate que, pode dizer-se, marcou o resultado final da partida.
Jogando também em casa, o Sporting de Braga derrotou (2-1) o Nacional (Madeira), com Fransérgio a abrir o activo (28’) e Iuri Medeiros (42’) a fechar, enquanto os madeirenses marcaram o ponto de honra em cima dos 86’.
Superioridade bracarense em toda a linha – 66/34% na posse da bole; 20-5 no campo dos remates, dos quais 7-2 para a baliza.
A surpresa do dia, se assim se pode classificar, foi o triunfo (1-2) alcançado pelo Portimonense no campo do Marítimo (Madeira), com os locais a abrir o activo por Rodrigo Pinho (51’, de grande penalidade) – aumentando o avanço na liderança dos golos marcados (5) – tendo os algarvios empatado (69’) por Dener, tendo Anderson marcado o golo da vitória forasteira (74’).
De acordo com as estatísticas, os algarvios dominaram a posse de bola (61/39%), as duas equipas tiveram o mesmo número de remates (10) e nos remates para a baliza foi o Marítimo a mandar (4-3), mas só ganha quem marca.
Na outra partida, o Gil Vicente recebeu e empatou com o Tondela, com golos de Samuel Lino (25’) e de Filipe Ferreira (58’), este para os tondelenses, num jogo em que os donos da cada dominaram a posse de bola (72/28%) mas não tiveram nem arte nem manha para marcar, apesar de terem feito 13 remates contra 2, dos quais 4 para a baliza contra 1, tendo o Tondela aproveitado cem por cento.
A jornada prossegue este domingo com os jogos Paços de Ferreira-Santa Clara e Belenenses SAD-Moreirense (15h00), Farense-Famalicão (17h30) e Rio Ave-Benfica (20h15).