Quarta-feira 27 de Novembro de 2024

Bárbara Luz um “bijou” no Jamor

EstorilOpen_CipollaGil_14Como se esperava, numa luta entre David e Golias ou qual uma cigarra ante uma formiga, a jovem Bárbara Luz ganhou um “set” (o único) à estrela Nadia Petrova e quando menos se esperava.

A campeã nacional de juniores, deu bastante luta, não criou jogadas de grande esplendor mas soube “cansar” a russa, sendo eliminada por 2-0 (6-0 e 6-1).

A diferença da estrutura morfológica (Bárbara de metro e meio e Nadia de quase dois) foi um dos factores adversos para a jovem portuguesa, pese embora tenha feito uma exibição esforçada.

O “set” que venceu foi no decorrer do 5º, com um jogo renhido, onde se debateram da melhor forma.

Mas contra uma atleta desta estirpe pouco ou nada havia a fazer por parte da representante lusa, enaltecendo-se o enorme esforço que Bárbara protagonizou num dia solarengo e abafado.

Ainda em relação aos portugueses em prova nesta segunda-feira, o par constituído por M. Moura/J. Vale Costa perdeu (2-0) com C. Chuang (Taipe) e S.Zhang (China), com os parciais de 6-0 e 6-1.

Para esta terça-feira, todas as atenções estão viradas para o campo Central, onde estarão em actividade os principais jogadores portugueses.

Assim, às 11h55 Maria João Kohler (231ª) defrontará a japonesa Ayumi Morita (73ª). Pelas 13h55, Pedro Sousa vai tentar ir o mais longe possível contra o credenciado Rui Machado, o melhor português na actualidade.

Cerca das 15h45, a outra estrela lusa, Frederico Gil, defrontará o alemão Bjorn Phau. Para concluir a sessão, cerca das 18 horas, lugar ao “duelo” entre João Sousa e Gastão Elias.

Destes seis portugueses, três vão ficar pelo caminho. Veremos a quem caberá a sorte de ficar.

Mas o melhor será sair de casa e ir até o Vale do Jamor. O ar puro far-lhe-á bem aos pulmões.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.