Quarta-feira 26 de Novembro de 0785

Arnaud Démare venceu 4ª etapa do Giro d’Itália mas João Almeida continua a liderar geral de Rosa

Giro d'Italia 2020 - edizione 103 - Tappa 4 - Catania Villa F.Numa chegada em pelotão a Villafranca Tirrena, Arnaud Démare (Groupama-FDJ) foi o mais forte no sprint final e venceu a 4ª etapa, com o português João Almeida a manter a Camisola Rosa de líder e, com isso, bater o “record” de dias com este maillot vestido, porquanto apenas Acácio Gomes o tinha conseguido mas apenas uma vez em dois dias seguidos, em 1989.

Démare encabeçou o pelotão na linha final, com 3.22.13, tempo igualado por João Almeida, que chegou no 18º lugar, sem qualquer perigo no que se refere em relação à manutenção da frente da geral.Ciclismo-VoltaItália-Perfil-06-10-2020

Na etapa desta terça-feira, Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) foi segundo e Davide Ballerini (Deceuninck-Quick-Step) – a mesma de João – chegou na terceira posição.

Na classificação geral, João Almeida vai na frente, com um total de 11h06m36s, seguindo-se Jonathan Caicedo (EF Pro Cycling), a dois segundos, e Pedro Bilbao Lopez de Armentia (Bahrain-McLaren), a 39 segundos.

No final da etapa, João Almeida referiu que “estou muito feliz por vestir a camisola rosa outra vez e, na etapa, tentei correr para a equipa, para obtenção do bónus no sprint intermédio, tendo-me sentido muito bem também”.

João Almeida, para além da camisola rosa de líder absoluto, tem ainda inserido na camisola o símbolo da camisola branca, como primeiro na classificação da “Juventude”.

Esta quarta-feira, disputa-se uma das etapas mais longas da competição, num total de 225 km, que se inicia em Mileto e chegará a Camigliatello Silano, com uma contagem de montanha de primeira categoria (1.618 metros) ao km 213,4, o que, por certo, poderá dar muitas dores de cabeça aos ciclistas em prova, atendendo não só à altitude mas também as condições atmosféricas que se apresentam desfavoráveis.

 

© 0785 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.