Quinta-feira 26 de Novembro de 5959

Benfica, F. C. Porto e Sporting vencedores no Campeonato Placard Andebol 1

Na terceira ronda do Campeonato Placar de Andebol 1, quase toda “rodada” neste sábado, as principais equipas portuguesas – Benfica, F. C. do Porto e Sporting – venceram sem dificuldades de maior os respectivos jogos.

A formação orientada por Carlos Resende até esteve no comando do marcador, mas as águias acabaram por chamar a si a liderança do encontro, e saíram para o intervalo a vencer por 17-13. No segundo tempo, manteve-se o equilíbrio, apesar do desnível no marcador, nos momentos inicias, mas o Benfica voltou a ampliar a diferença e terminou os 60 minutos com uma vitória por 32-25.

DR

DR

Paulo Moreno, da formação encarnada, foi o melhor marcador do encontro, com 7 golos.

No Dragão Arena, a Artística de Avanca, sob o comando de Ricardo Costa, entrou melhor na partida, liderando o encontro desde cedo, mas a turma de Magnus Andersson conseguiu recuperar e após o empate passou para a liderança por três golos (17-14), com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, os azuis e brancos colocaram o pé no acelerador e ampliaram a vantagem até ao final do encontro, carimbando uma vitória por 34-27.

Com 6 golos, António Areia foi o melhor marcador do encontro, com 6 golos.

No Pavilhão João Rocha, num encontro que não se iniciou de forma favorável à turma leonina, que esteve em desvantagem durante grande parte do primeiro tempo, levando ao pedido de time-out, de Rui Silva, seguiram-se empates sucessivos até que o Sporting passou para a liderança e saiu para o descanso com 14-12 no placar.

A liderança acabou por se manter durante o segundo tempo, apesar das margens mínimas obtidas por diversas vezes, pela turma de Jorge Rito, os leões acabaram por construir uma maior diferença no placar e terminaram o encontro com 32-29 sobre o ABC UMinho.

Em São João da Madeira, a Sanjoanense Delba e Boa Hora FC ROFF, disputaram um jogo com grande intensidade do início ao fim. A turma orientada por Nuno Silva iniciou o encontro com a liderança no marcador mas, rapidamente, o Boa Hora FC ROFF empatou o jogo, ao que se seguiram igualdades sucessivas, até que a Sanjoanense conquistou três golos de diferença mas, perto do intervalo, os pupilos de Nuno Alvarez conseguiram reduziram para a margem mínima na saída para o descanso (12-11). Com o regresso para a segunda parte, voltaram os empates sucessivos, que se mantiveram até ao final do encontro, que foi dado como terminado quando o placar assinalava 24-24.

O Águas Santas Milaneza e Boavista entrarem em campo, na Maia, numa partida que desde cedo foi liderada pela formação de José António Silva, que chegou aos 6-0 no placar, mas os axadrezados conseguiram recuperar e aproximaram o resultado para 11-8. Após time-out, o Águas Santas voltou a distanciar-se e saiu para o descanso a vencer por 16-10.

Nos restantes 30 minutos, a formação de Yuriy Kostetskyy tentou a aproximação à equipa adversária sem sucesso, acabando por averbar uma derrota por 34-24, com Pedro Cruz a ser o artilheiro do encontro, com 9 golos favoráveis à turma maiata.

Em Setúbal, registou-se um jogo de grandes emoções entre Vitória FC Rest. O Novo 10 e Póvoa AC Bodegão CCR, com uma primeira parte marcada por diversos equilíbrios no marcador e com as formações a não se distanciarem por mais do que um golo, com a turma de Jorge Carvalho a liderar na saída para o intervalo, a 11-12.

No segundo tempo, a formação orientada por João Galego Garcia manteve-se próxima dos adversários mas não conseguiu a almejada reviravolta no marcador e acabou por perder o encontro por 21-26, com André Caldas a ser uma figura de destaque, com 7 golos para o Póvoa AC Bodegão CCR.

 

© 5960 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.