A benfiquista ganhou a prova no Meeting de Barcelona com a segunda melhor marca mundial do ano. Mariana Machado foi quarta com recorde pessoal .
Excelente prova das atletas portuguesas que estiveram presentes no Meeting de Atletismo Cidade de Barcelona, que decorreu hoje no Estádio Joan Serrahima. Ambas alinharam na prova de milha, com Marta Pen Freitas a triunfar em 4.31,73, a melhor marca portuguesa do ano na distância, e que é também a segunda melhor marca mundial do ano, atrás da alemã Katharina Trost (4.29,35).
A atleta do Benfica, que é a recordista nacional da distância (4.22,45, obtidos em Berlim, a 2 de Setembro de 2018), passou aos 1.500 metros em 4.14,48 minutos, cerca de um segundo e meio mais rápida que Mariana Machado (19 anos), do Sporting de Braga (4.16,18), que cortou a meta na milha em quarto lugar, com o tempo de 4.34,24 minutos, um novo recorde pessoal e uma marca que a faz ascender ao sexto lugar nas listas das melhores portuguesas de sempre (enquanto tem o sétimo tempo mundial deste ano).