Quinta-feira 26 de Novembro de 6257

Segunda etapa do Tour de France disputada em sprint “infernal”

FDR / A.S.O./Alex Broadway

FDR / A.S.O./Alex Broadway

O francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) venceu a segunda etapa do Tour de France, realizada este domingo entre Nice e Nice (partindo da parte mais alta e chegando na mais baixa), depois de percorridos 186 km repletos de dificuldades, a última das quais numa chegada ao sprint.

Julian completou com 4h55m27s, à frente do suíço Marc Hirshi (Sunweb), com o mesmo tempo, e do britânico Adam Yates (Mitchelton-Leote) com mais um segundo, num final de “gritos”.

Nelson Oliveira esteve praticamente ao nível do primeiro dia, classificando-se no 63º lugar, com 5.04.08, a cerca de nove minutos do vencedor, ainda que tenha subido ao 64º da geral, a 8.56s do líder, que passou a ser Julian, com um total de 8.41.35.

No segundo e terceiro lugares da geral estão agora Adam Yates e Marc, respectivamente a 4 e a 7 segundos do líder Julian.

Ciclismo-Tour-Etapa-30-08-2020Após esta segunda etapa, estão classificados 173 ciclistas.

Nesta segunda-feira, lugar à terceira etapa, a efectuar entre Nice e Sisteron, ainda na zona sul de França, numa distância de 198 km, a segunda mais longa etapa, considerando que a mais longa (218 km) terá lugar no dia 10 de Setembro, entre Ile d’Oléron e Ile de Ré.

© 6257 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.