Quarta-feira 26 de Novembro de 3777

Benfica estreou-se com uma vitória na European League de Andebol

 EHF European League

EHF European League

O Benfica garantiu o triunfo (28-26) no jogo de estreia na diante do HB Fivers (Áustria), disputado este sábado no Pavilhão do Estádio da Luz.

A primeira parte ficou marcada por alguns picos de rendimento de ambas as equipas, com o Benfica a conseguir o primeiro parcial elevado do encontro (5-1) ainda nos primeiros 10 minutos.

De seguida, a formação do HB Fivers respondeu da melhor forma e, com quatro golos sem resposta, passou pela primeira vez para a frente do marcador (6-7), quando faltavam dez minutos para o intervalo.

Os comandados de Chema Rodríguez passou de novo para a liderança do marcador e não deixou fugir a vantagem (15-12) no final dos primeiros 30 minutos.

O guardião encarnado Sergey Hernandéz, que esteve em destaque na primeira parte, deu continuidade à boa prestação no segundo tempo, afirmando-se como uma das figuras da formação da Luz.

Nos segundos 30 minutos, a equipa do Benfica esteve mais confortável e limitou-se em gerir a vantagem, que ia sendo alargada à medida que o jogo prosseguiu.

Aos 45 minutos, os encarnados venciam por 22-16 e nos cinco minutos finais o HB Fivers ainda conseguiu aproximar-se do empate, mas não conseguiu igualar o marcador.

Petar Djordjic foi o melhor marcador (6 golos) da vitória encarnada que ficou fechada em 28-26.

… e Belenenses sem sorte

Após alguns anos de ausência, o Belenenses não conseguiu ser feliz no jogo de estreia, no Pavilhão Acácio Rosa, da European League de Andebol e perdeu com a equipa do RK Trimo Trebnje (Eslovénia), na 1.ª mão da Ronda 1 da prova.

As duas equipas entraram confiantes na partida e a primeira parte desenrolou-se a um ritmo elevado e agressivo onde prevaleceu o equilíbrio. Prova disso foi o empate a 12 golos que se registou no final dos primeiros 30 minutos e o parcial mais elevado nesse período foi de 3-0, favorável à turma lusa.

No segundo tempo, o Belenenses entrou a todo o gás e após três golos sem resposta – com a ajuda de um inspirado Miguel Moreira na baliza – colocou-se na frente do marcador (15-12). A resposta da equipa eslovena chegou em força e com um impressionante parcial de 1-6, o RK Trimo Trebnje passou de novo para o comando do marcador (16-18).

Pouco antes dos 10 minutos finais, Cláudio Pedroso foi expulso e a equipa perdeu um pouco o foco no jogo e permitiu ao adversário distanciar-se no comando do marcador.

Aos 50 minutos o placar registava 20-23 para o RK Trimo Trebnje, que até ao apito final conseguiu dilatar consideravelmente a vantagem, fixando o triunfo em 23-28.

Tiago Ferro e Cláudio Pedro, com quatro golos apontados cada, foram os melhores marcadores da formação de Belém.

 

© 3778 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.