Ao “golear” (5-0) o Belenenses SAD, o F. C. do Porto deu mais um passou forte para manter os seis pontos de vantagem sobre o Benfica na Liga NOS, numa ronda (30ª) que se conclui esta segunda-feira com o Moreirense-Sporting, mais um jogo decisivo para os leões na corrida à Europa dos grandes.
Demorou meia hora a abrir o “ferrolho” do Belenenses SAD, com Francisco Soares a (31’) a marcar o primeiro golo da partida e para os portistas, confirmando a superioridade que se verificou desde os primeiros minutos.
Ainda que dominando, o Porto só começou a chegar ao “sossego” do triunfo quando (58’) Marega marcou o segundo, confirmando-se a superioridade por Alex Telles (75’), que marcou de grande penalidade.
A partir daí, os portistas passaram a “rolar” e, ao mesmo tempo, a “enfardar” mais dois golos, para completar o desafio para além dos 90 minutos.
Fábio Vieira (82’) e Luís Diaz (90+2’) chegaram aos 5-0 finais, uma mão cheia que valeram os três pontos e que continuam a dar “descanso” à turma do Dragão.
Noutro jogo deste domingo, o Famalicão continuou a confirmar que se sente “confortável” entre os cinco primeiros (onde se colocou, isolado), depois de ter ido vencer a Tondela por um escasso 1-0 mas suficiente para fazer “mossa” psicológica a outros parceiros, a especial ao Guimarães e ao Braga, pelo menos para já.
Fábio Martins foi o autor do golo (55’), com um remate do meio da rua, que fez espectáculo.
Por último, o Gil Vicente, ao vencer (em casa) o Rio Ave, juntou-se mais à “molhada” que luta por ficar acima do 10º lugar, numa que será renhida até final.
Rodrigo (39’) marcou para os gilistas.
Esta jornada termina esta segunda-feira, com o Moreirense-Sporting (21h), com os leões a querem manter a invencibilidade das últimas jornadas e a confirmar-se no terceiro lugar.
Galeria FCP vs Belém SaD: