Ao empatar (1-1) na deslocação a Moreira de Cónegos, o Famalicão perdeu dois pontos na luta pelo terceiro lugar, ainda que nada está perdido, pelo menos até ao final desta 28ª jornada.
Dois golos em quatro minutos ditaram o resultado final do Moreirense-Famalicão, tendo os da casa aberto o activo (69’) através de um golo marcado por Fábio Abreu (que subiu ao 4º lugar na lista dos marcadores, com 11, os mesmos que Taremi, do Gil Vicente), enquanto os famalicenses empataram (73’) por intermédio de Toni Martinez.
Embora tenha tido maior posse de bola (52-48%) o Moreirense perdeu no número de remates (10 contra 16), dos quais 4-7 para a baliza, ainda que o empate fosse o resultado final.
No outro encontro desta quarta-feira, o Paços de Ferreira foi venceu (3-1) ao campo do Tondela e subiu do 16º para o 12º, ganhando novo alento para fugir à zona perigosa, onde ficou o Tondela.
O Tondela apenas foi melhor na posse de bola (69-31%), pelo que ter bola não é sinal de golos.
Douglas Tanque iniciou o marcador (10’), repetindo a façanha (45’), enquanto Yohan Tavares, desviando a bola para a própria baliza, fez (68’) o terceiro para os pacenses. João Pedro obteve (88’) o ponto de honra do Tondela, através da marcação de uma grande penalidade.
Para esta quinta-feira está marcado o dérbi minhoto, que coloca (21h) frente a frente o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães, com os bracarenses a quererem voltar à luta pelo segundo lugar, emparceirando com o Sporting, se bem que os vimaranenses também estejam à espreita.
Recorde-se que o F. C. Porto continua na liderança (67 pontos), seguido do Benfica (64) e do Sporting (49).