Em noite de São João (esta terça-feira), Benfica (Luz) e F. C. do Porto (Dragão), vão continuar a dirimir a liderança na Liga NOS 2019/2020, desta vez sem o cheirinho a sardinhas e a uma boa pinga face à pandemia que ainda grassa por Portugal.
Esta 28ª ronda, entretanto, inicia-se (19h) com o Setúbal-Rio Ave, de grande importância para as duas equipas, com os setubalenses a quererem vencer para fugir o mais rapidamente da zona de perigo (descida) enquanto o Rio Ave quer subir ainda mais na tabela, recordando-se que está na sexta posição.
Para abrir o “apetite”, segue-se o Benfica-Santa Clara, com os açorianos mais “descansados” a meio da tabela, mas que não deixarão a oportunidade para poderem criar “frisson” num estádio “calado” onde o Benfica quer manter-se na liderança.
A terceira parte finda com o Porto-Boavista, mais um dérbi entre as duas formações principais da capital nortenha, com os mesmos objectivos do jogo anterior: Porto quer ganhar para manter-se no topo e o Boavista (8º) aproximar-se do Guimarães.
Quer em Lisboa quer no Porto adivinha-se festa “rija”, ficando-se na expectativa de quem mais e melhor “dançará” na música que cada um escolherá.
Nas primeiras partidas, o Gil Vicente derrotou (3-0) o Aves (cada vez mais último), com golos de Henrique Gomes (10’), Rúben (36’) e Samuel Lino (90’), enquanto o Portimonense venceu (3-2) o Marítimo com golos obtidos por Bruno Tabata (24’), Boa Morte (39’) e Hackman (58’) – para os da casa – e por Rodrigo Pinho (52’ e 90+4’) para os madeirenses, o que permitiu aos algarvios reduzirem a diferença para os da Pérola do Atlântico, numa partida jogada esta segunda-feira.